? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Janeiro foi o mês dos presentes!!!

Olha que surpresa mais gostosa: ganhei mais 4 presentes virtuais hoje! Um da Mik@, um prêmio de visitante, com um solzinho muito do fofo (é isso aí, coloca esses prédios abaixo, e reconstrua as florestas!); e outros três da Nana, que eu tive o prazer de conhecer recentemente!
Vejam:




























Bem, agora vou falar rapidamente sobre a "plástica" dos selinhos: tirei os dentes afiados do solzinho, porque estavam meio assustadores, e agora que modifiquei o sorriso dele, ele ficou mais bonitinho, hahaha...E o selo blog de elite está sem a caveirinha, porque não gosto, então tirei fora. Bem, estou contando isso porque se alguém quiser as imagens originais, terão que ir no blog da Mik@ - Rabiscos da Miaux, e da Nana - Pitacos da Naninha.


O prêmio de visitante eu passo para cinco pessoas que deixam comentários super agradáveis, simpáticos e divertidos aqui: Oliver Pickwick, Nuvem, Poeta Morto, Vinícius e Nilson Barcelli.

Os outros três selinhos, "...and the Oscar goes to":
1- Walter/Jane/Draco/Pumpkin - Voas comigo? (pelo sentimento)
2- Oliver Pickwick - O melhor blog sobre nada (pelo romantismo)
3- Luz de Lua - Luz de lua (pela sensibilidade)
4- Carol - Poetizar (pela determinação)
5- Natália - Coração atrás do pensamento (pela intensidade)
6- Framboesa - Colorir! (pela reflexão)
7- Ana - Doce rotina (pela nostalgia)

O terceiro coquetel do ano aqui no Rosa de Cristal, uhuuuuuuu!!!
Beijinhos doces cristalizados!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Reconstrução














Reconheço as cores,
tuas e minhas,
e nossas...
Construo novas cores,
reconstruo nosso muro.
No lugar de cada pedra que cai,
que tu chamas ruína,
coloco minhas mãos:
reponho as pedras,
tuas e minhas,
e nossas...
Não te desejo em ruínas,
a nós desejo fusão
e reconstrução:
nossos rostos pintados à óleo nos muros,
pelos pincéis da eternidade,
e a moldura das folhas avermelhadas do tempo.
As figuras, tuas e minhas,
e nossas...

Visitando o blog "Voas comigo?", encontrei uma obra do Walter, lindíssima, chamado "Ruínas...", que me deu uma inspiração quase que imediata, e escrevi esse poema. As palavras são assim, dão à luz outras, o tempo todo. Beijos doces cristalizados!!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ausência de mim












Vi no teu riso alegria,
ou é fruto de minha imaginação?
Encontraste na minha ausência paz,
e liberdade como tua realização?

Vi tua foto mais recente,
e nem sei por quanto tempo a tive nas mãos.
Senti a ausência de mim no teu rosto,
e nos teus olhos, encontrei argumentos vãos.

Vi a saudade de perto,
e cheguei a ouvir tuas palavras de amor.
Deixaste-me certa de que realmente existia
o amar e não sentir dor.

Vi tuas mãos vazias,
e ainda não pude tirar conclusão.
Se a vida provar que minha distância é tua luz,
te amarei anônima, feliz por descobrir a solução.

Vi no teu riso alegrias
e ainda não tirei conclusão.
Deixaste-me certa de que tu existias
mas nem sei por quanto tempo te tive nas mãos.

Crystal Solle, 24/01/08


quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Uhuuuu!!! Ganhei um selo!!!





Esta, deveras, é A semana!!! Acabo de saber pelo gabarito oficial que fiz pontos suficientes pra entrar num concurso estadual, já ganhei meu primeiro prêmio aqui no Rosa, e agora, o segundo: um selo muito fofo que a Carol, do "Poetizar" me deu. Carolzinha, muito obrigada por também se lembrar de mim, pelas visitas sempre tão agradáveis! Nos comentários deixados nas pétalas de cristal, sempre é evidente a doçura que você tem dentro de si. Estamos em países diferentes, mas temos o mesmo nome, fico feliz com isso!!!
Bem, agora, como a Carolzinha me instruiu, devo indicar 7 blogs amigos. Essa parte é muito boa, também! Então, vamos lá:
.
1- Ana - Doce rotina: foi a primeira pessoa que leu meus posts, quando o blog tinha acabado de nascer. É um blog super amigo, e vale muito, muito à pena ler. Lá é que lembramos de nossa infância, adolescência, das coisas que esquecemos de dizer, das coisas que ainda valem a pena fazer (ou lutar por), das lágrimas de saudade, dos sorrisos de felicidade...Ana, o selo é pra você! E aqui está também seu buquê de rosas de cristal!!!
2- Luzdelua - Luz de lua: é o blog onde encontramos amor puro e sincero, e abundante, e eterno. Palavras sempre mais lindas a cada post, tão lindas que a gente pensa: "Esse é o melhor post, ainda tem como melhorar? Impossível". E alguns dias depois, lá está um poema ainda mais lindo, romântico e apaixonado. Luz, aqui vai o selo pra você, e um beijo doce cristalizado, com os votos de que seu amor recíproco pelo Navegante possa ser vivido como vocês merecem!
3- Walter, Jane, Draco, Pumpkin - Voas comigo: são os esquissos! São o Quarteto Fantástico! Quatro pessoas super simpáticas e talentosas que deixam que nós, mortais, apreciemos as lindas esculturas de palavras. Eu virei fã de carteirinha, e meu diário está cheio de poemas deles. Sabem tudo sobre essa coisa maravilhosa que é amar, e tudo que isso envolve, e são realmente inspiradores! Uma chuva de pétalas de rosas esplendidamente vermelhas para vocês!
4- Jasmim - Do nascer ao pôr-do-sol: como ela mesma diz, os dois momentos mais lindos dos dia! Estamos sempre visitando uma a outra, porque somos flores, e nos entendemos bem porque temos a mesma natureza. Para um blog amigo e que traz pensamento sempre positivo, e poemas, e músicas, e opiniões, e tudo que possa deixar nosso dia mais interessante: para você, minha linda flor Jasmim, o selo, um beijo doce cristalizado, e um buquê de flores do campo com pétalas de cristal!!!
5- Natália Nunes - Coração atrás do pensamento: mulherão, quando crescer quero escrever igual a você! Com palavras poderosíssimas, ela escreve sobre o amor sim, mas escreve sobre ela também, ensina o que é ser mulher, forte, segura, confiantemente sorridente. Reinventa-se, supera, acredita, é! Para você, minha querida Natália, um beijo doce cristalizantes, o selo, claro, e uma rosa vermelha de cristal e safira!!!
6- Nanda Nascimento - Dália rosada: Nandinha, minha fofa, tens um blog muito divertido. Um pouquinho de tudo que interessa ao coração feminino, detalhes de sua vida, com os quais a gente se identifica, e não resiste a comentar, hahaha!!! Outro blog florido, e como eu não haveria de gostar? Pra você, o selo, beijocas doces cristalizantes, e um buquê de rosas e dálias de cristal swarovski!!!
7- Leandro Jardim - Flores, pragas e sementes: poeta de criatividade notável, que eu conheci recentemente, e me arrependo de não ter conhecido há mais tempo. Tem livro lançado, e estou pra comprar o meu exemplar, e um blog cheio de poemas leves e soltos, que tem vida própria, como margaridas que se abrem ao sol à espera das borboletas mais coloridas. Meu querido, de praga, seu blog não tem nada, só flores e sementes! Pra você, o selo, e uma rosa toda feita de cristal, eterna e etérea, para ficar de lembrança no seu jardim.
.
Agora, o segundo coquetel da semana! Animação no pedaço, hahaha!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mik@ me deu meu primeiro prêmio!!! E é lindo!!!










Mik@, minha linda, obrigada, achei o prêmio uma gracinha, já está entre as pétalas de cristal! E ainda vem em francês, olha que chique! Ops...cadê meu discurso de agradecimento que preparei para o Emmy Awards? Hihihi...
Fiquei meio sem palavras, mas deixo aqui pra você mil beijos doces cristalizados, com muito carinho!!!
Espero que não se importe de eu ter divulgado sua foto mimindo, mas tá tão lindinha que eu não resisti e coloquei aqui. :0>
.












.

Gente, ganhei o dia!!! Agora, conforme as regras, devo indicar 4 blogs. Ah, isso é muito fácil!!! Aqui vão as indicações ao Prix Amitié Virtuelle. Que fique registrado que não está em ordem de preferência, visto que todos são igualmente especiais pra mim:
1- Utzi / Nuvem - A minha nuvem: o primeiro blog que visitei, e me encantei com tanta sensibilidade, criatividade, e simpatia. Foi lá que aprendi, entre tantas coisas, a responder os comentários de cada visitante, e foi lá também que me viciei, sem cura, em poesia portuguesa. Então, pra você, linda Utzi, o prêmio, beijos doces cristalizados e um buquê de rosas de cristal, que são eternas! Uhuuuuuu!!! Palmas!!!
2- Oliver Pickwick - O melhor blog sobre nada: que na verdade, é o melhor blog sobre tudo! Pra você, Gui, darling-querido, pelo carinho, simpatia, senso de humor, cavalheirismo, por entender tão bem os pensamentos femininos, pelos comentários, e-mails e posts irresistíveis e cheios de criatividade! O prêmio, debaixo de uma chuva de pétalas de cristal, caindo como plumas sob um céu cheinho de estrelas! Ao som de sua música preferida: My funny valentine...
3- Mary - Uma menina: que com certeza se sobressai entre mil! Por exemplo, tem a habilidade de construir rapidamente um sorriso no rosto da gente, com suas palavras, tanto nos seus posts, como também aqui, nos comentários que deixa nas pétalas de cristal. Sempre bem humorada, e mesmo debaixo de chuva ainda mantém o olhar positivo. Maaaaryyyyy, vem aqui, menina! O prêmio também é teu! Uma beijoca estalada cristalizante e um buquê de rosas de cristal!!!
4- Vinícius - Manual de uso: Até participei de uma reunião de pauta, hahaha! O cara tem uma inteligência aguçadíssima, faz a gente refletir em detalhes interessantes da vida! O Manual não é um spa, onde você não pensa em nada, é uma cadeia de montanhas, onde você respira ar puro, e no meio da névoa, pára pra refletir como vida é tão interessante, e pensa como pode ser melhor no dia seguinte. Ou ainda no mesmo dia. Para o autor super inteligente, criativo e simpático, Vinícius, aqui está o prêmio, e como a premiação está sendo ao ar livre hoje, você também tem direito à chuva de pétalas de cristal!!!
.
Eu tinha mais uns 6 em mente pra continuar a premiação, mas não vai faltar oportunidade!
.
Bem, e agora que terminou a cerimônia, tem o coquetel, não vão embora! E depois, vamos dançar um pouquinho, né, gente? :0>

domingo, 20 de janeiro de 2008

Morte pelas tuas mãos













Minhas veias empalideceram,
teus golpes tão fortes dilaceraram
cada parte de mim...
Depois de tudo, silêncio, vazio,
infinito absoluto, manso fim.
Insegurança e frieza,
dor e incerteza...

Fui apenas um caminho
pelo qual tu passaste.
E eu, aprendendo a amar,
enquanto pensava ensinar...

De surpresa, mergulhei
num mundo incolor desbotado
enquanto meu sangue escorria assustado
e manchava tua espada de palavras.

Em legítima defesa,
arranhei e perfurei os poros de teu caráter.
Mas como poderia um cadáver
manter a própria chama de vida acesa?

Nos últimos suspiros, das últimas vezes
que tentei respirar com o coração,
no teu último golpe, meus últimos dizeres:
- Meu erro foi amar? Não!
Ouça minha última declaração:
Ao menos, fui verdadeira no que sentia;
ao menos, fui feliz, enquanto tu fingias...

Crystal Solle, 18/10/07

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ferida reaberta



Dói demais escrever sobre você,
porque tenho que sentir
tudo de novo.
E a cada vez que acontece,
não sei como vou cicatrizar...

Crystal Solle, 17/12/07

sábado, 5 de janeiro de 2008

Pumantera



Sem teu olhar,
tenho agora o mais leve andar.
Sou tão mais poderosa
do que em teu estreito pensar.
Já não tenho mais medo,
tenho garras e dentes,
e, mais do que nunca, te desejo!

Te vigio, felina
para surgir no instante
em que te torno, imponente,
impotente presa minha,
para rir de teu gesto assustado
diante da minha presença, de sobressalto;
para desaparecer novamente
diante de teu olhar perplexo.

Se tu, algum dia,
desejares minha pele,
e trair teus olhos nos meus,
terás de lutar pela tua existência.
E ainda que venças,
não mais serei simplesmente aquela,
mas serei metade, ou toda,
pumantera!

Crystal Solle, 14/12/07

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Anoiteço-me...



Estou com frio...
Tua voz costumava abraçar meu corpo inteiro
E eu, somente tua,
inteira, imersa, intensa, inerte
em um mar de emoções!

Eu era tua noite,
com todas as estrelas acesas,
brilhando através de teus olhos...

Esperava-te pôr-do-sol,
brisa aconchegante, ondas leves em águas rasas,
sombras transparentes...

Quem sabe, ainda seremos nós?
Talvez esse eclipse salte de meus sonhos
para nossas realidades.

Espero... e sem pressa, anoiteço-me...
Sinto tua presença quando fecho os olhos.
Será que minhas estrelas te alcançarão?
Será que na linha do horizonte
poderei ver-te banhando-se ao mar?

Crystal Solle, 12/11/07

Rosa de Cristal 2008!!!










Pois é, o tempo passa...

Comecei o blog mesclando trabalhos meus com os de outros. No mês de dezembro, resolvi então, postar palavras alheias, e foi muito bom. Mário Quintana, Florbela Espanca, Pablo Neruda, poetas atuais blogueiros ou não, todos excelentes!!!

Mas, esse mês...esse mês é pra mim, todinho, inteirinho. Vou mostrar o que andei cristalizando. Espero que gostem. Não deixem de fazer comentários, hein? Eu preciso deles pra escrever melhor.

Um beijo doce cristalizado para os meus visitantes!!!