? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tem lugar pra mim?

Num dia qualquer, descobri o que era, afinal de contas, um blog, pesquisando, por curiosidade, meu nome, no Google. Apenas "Carol", e apareceu um endereço de um blog de uma menina chamada Carolina, cujo blog era a coisa mais linda, que me inspirou muito para fazer o meu próprio, de tão romântico e feminino. Nunca mais encontrei de novo esse blog... até hoje: Cantinho Carol, e fiquei muito contente por tê-lo achado novamente. O que me fez admirar ainda mais o blog, foi a música que tocava enquanto eu lia tudo: "Espatódea", do Nando Reis. Fiquei dias procurando por essa música, porque não sabia o nome, e só lembrava um pedacinho da letra. Pois é, hoje podemos escutar esta maravilha de música aqui na minha Rosa de Cristal:
.
"Não sei se o mundo é bão
Mas ele ficou melhor
quando você chegou
E perguntou:
-Tem lugar pra mim?"


Beijos doces cristalizados!!!



domingo, 24 de fevereiro de 2008

A morte da rosa

A vida da rosa despede-se de nós discretamente: finda no justo momento em que não a percebemos, num segundo único em que esquecemos de suas pétalas. Nossos olhos a procuram, momentos depois, e não entendem, não entendem porque a rosa nos deixou sem avisar.

Nossos olhos são ingratos por não compreender que o amor da rosa por nós é maior que o amor inverso. Ela não seria feliz se sofrêssemos ao assistir sua morte; priva-nos, então, da dor, deixando o odor do esquecimento.

Assim viveu e morreu meu amor... Mas eu não fui tão nobre, e o conduzi de volta a vida, e recriei nossos sonhos, só para despedaçá-los na tua presença, só para arrancar minhas pétalas diante de teus olhos.

Crystal Solle - 25/01/2002

free music

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sete

Recebi um desafio da Jasmim, chamado "Sete": listas de sete coisas que gostamos, não gostamos, que fazemos ou não fazemos, etc, etc, etc. E, como último requisito, alistamos sete pessoas que gostaríamos que também respondessem às questões em pauta. Tudo para nos revelarmos um pouco mais...
Por causa do nome da brincadeira, coloquei aqui uma rosa híbrida, com as sete cores do arco-íris, para enfeitar meu post onde revelo sete das 123.456.789.000 cores minhas:
.
* Sete coisas que sei fazer bem: (yes, uhuuuuuu!!!)
tocar piano
escrever o que sinto em prosa ou poesia
editar minhas fotos
me maquiar para ocasiões diversas
escolher com facilidade roupas e acessórios
cozinhar
outras tarefas domésticas

*Sete coisas que não sei fazer: (ainda dá tempo de aprender algumas...)

me comunicar num terceiro idioma
organizar e administrar eventos
desenhar bem
nadar
dirigir
andar de bicicleta ou patins
dar cambalhota

*Sete coisas que digo frequentemente: (engraçado quando a gente tem que escrever, porque só aí percebemos a frequência do que dizemos)

Se Deus quiser!!!
Por favor...
Obrigada!
Fala sério! (tenho que parar com isso)
Ninguém merece... (tenho que parar com isso)
Ai, que horror...
Ma-ra-vi-lhoooooo-so(a) (citando algo ou alguém)

* Sete coisas que aprecio no sexo oposto: (uma coisa tem relação com outra)
Devoção verdadeira a Deus
Fidelidade à pessoa que ama
Boa disposição e energia para trabalhar
Sinceridade
Romantismo
Criatividade
Bom humor

* Sete filmes preferidos: (sempre que passa, eu tenho que assistir de novo)

Pride and prejudice
The Phantom of the Opera
As sete regras do amor
Um dia depois de amanhã
Mensagem para você
Batman Begins
No ritmo da dança

* Sete atores/atrizes preferidos: (ai, quanta gente tive que deixar de fora...perdoem-me Penelope Cruz, Matthew Perry, Orlando Bloom, Tom Cruise, Patrick Dempsey, Jennifer Lopez, Salma Hayek, Kimberly Williams...ei, ei, ei: cala a boca, Caroline, deixa o pessoal continuar a leitura!!!)

Robert Redford
Keira Knightley
Jennifer Anniston
Nicholas Cage
Alexandre Borges
Glória Pires
Mariana Ximenes

* Sete vítimas: (justamente porque eu morro de curiosidade de saber quais seriam suas respostas, mas acho que eles não vão aceitar o desafio. No entanto, não custa arriscar...surpreendam-me!)

Walter
Jane
Draco
Pumpkin
Nuvem
Oliver Pickwick
Natália Nunes

Muitos beijos doces cristalizados, e um final de semana muito além de suas expectativas!!! ;o)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Este blog é bom, sim senhora!!!

Bem, quanto a este blog, quem afirmou isso foi o Sam: obrigada, querido! Então, aqui o exibo orgulhosamente, hihihi, e indico para 7 meninas super legais:

1- Azul - Teu sonho meu - a dimensão dos sonhos, os sentimentos mais recônditos...2- Mary - Uma menina - leitura eclética, de tudo um pouco, e sempre com muito bom humor!
3- Ana - Atitudes - aquele sabor de sorvete que você nunca provou, mas se prova, vicia!

4- Ana - Doce rotina - crônicas com alto teor de sensibilidade e nostalgia, delícia...
5- Sine - O mundo nas tuas mãos - palavras de amor muito além das expectativas!
6- Luzdelua - Luz de lua - houve um eclipse ontem em homenagem a ela, "no words"...
7- Framboesa - Colorir - uma caixinha de lápis de cor, de 36 cores cheias de nuances...

Smmmaaaaaaacccckkkk!!! Beijos doces com muito açúcar cristal, e uma rosa cristalizada para cada uma de vocês, queridas!!! ;o)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Segredos...

Sou feita de detalhes que não sei explicar. Sou uma explosão de sentimentos que não sei definir. Tenho vários segredos que não conto, não por falta de vontade, mas por não saber traduzi-los em palavras, tamanha a sutileza de sensações, tamanha a sinestesia presente em meu inconsciente. Faço poesia como tentativa máxima de exprimir cada nuance dos estranhos e lindos sentires que me assolam dia após dia, noite após noite, estação após estação.
Sendo rosa transparente, não tenho segredos; porém, tenho os segredos que os são realmente: apenas aqueles que me constroem, e eu nem sei como sentir. Tento descobrir-me, não para entender meus sonhos, não para explicar meus desejos, mas para lembrar do que me faz sentir de novo um segredo. E descubro o amor numa estrela, a saudade numa nuvem, a paixão numa brisa, o fogo na água da chuva, um toque numa pétala, a liberdade na borboleta, a feminilidade em mim...
E sei que meu segredo é contado, bem baixinho, na natureza, e meu segredo também é contado na tua pele, meu segredo é contado no teu sorriso, na tua respiração mais forte, no teu perfume, na tua presença e na tua ausência; meu segredo também é contado na minha própria existência.
Nunca te contei meu segredo, pois ele não foi feito para ser contado, mas sentido...e compreendido...e só desta forma, revelado...

Crystal Solle, 20/02/2008

Strange effect

You've got this strange effect on me
And I like it
You've got this strange effect on me
And I like it

You make my world in white
You make my darkness bright, oh yes
You've got this strange effect on me
And I like it, and I like it

And I like the way you kiss me
Don't know if I should
But this feeling it's love and I know it
That's why I feel good

You've got this strange effect on me
And I like it
You've got this strange effect on me
And I like it

You make my world in white
You make my darkness bright, oh yes
You've got this strange effect on me
And I like it, and I like it




Dedico este post ao blog dos segredos: Shiuuuu, onde você pode revelar - bem baixinho, se quiser, hahaha - seus segredos, e eles são publicados anonimamente, claro, com direito a trilha sonora e imagem perfeitas! Dos segredos que encontrei lá, os meus foram o que achei mais inocentes, mas que são lindos, são lindos!!!

Beijos doces cristalizados com sabor de gotas secretas de chuva...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Eclipse





















Somos astros que giram em torno do sol.
Não esquecemos nossas rotas,
que deslizam por espaços diferentes,
como melodias modais.
Novas estações, novas cores,
novos tons de vida e de amor...
À procura da cadência perfeita,
somos notas incompletas se interrompidas.
Ansiosos pelo uníssono,
ao passo que descobrimos,
mesmo à certa distância,
os mesmos pensamentos.
Viciados na esperança,
mergulhados em sonhos,
arquitetamos realidades
sorridentes e apaixonantes,
até que nossas vidas
encontrem o exato momento sensível
que termina em tônico beijo:
encontro, eclipse...

Crystal Solle, 26/03/2001

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ser feliz e saber!

"Eu era feliz e não sabia" é uma das piores frases que conheço. Ser feliz e saber, em qualquer tema, reconhecer e retribuir à fonte de felicidade é um modo bem melhor de viver (ainda que seja raro entre os mortais).

A trilha sonora deste post é Undiscovered, da Ashlee Simpson, uma ótima música para ser escutada enquanto vocês lêem um texto meu. Fica aqui mesmo na "Rosa de Cristal"! Resolvi não colocar link para ver quem é que realmente vai chegar até lá. Eu sei, deveria facilitar o caminho e não dificultar, mas estou optando pela qualidade, e não pela quantidade. Sendo assim, procurem por "Mensagem transparente", postado em novembro de 2007. Podem comentar lá ou aqui. Há um contraste entre a letra de "Undiscovered" e de "Mensagem transparente", mas há também uma semelhança.



"Nunca te pediria agradecimentos repetitivos, mas constantes retribuições. Sou louca pelas palavras românticas, mas também apaixonada pelas ações que expressam amor. Eu só queria ter aprendido mais sobre as curvas dos fios dos teus cabelos, tuas várias maneiras de sorrir, teus gestos mais singelos, para poder injetar mais de ti em minhas veias, e num piscar de olhos, intencionalmente, te sentir vivo em meu sangue, e me lembrar de nós por inteiro, com direito a trilhas sonoras, cenas em 'slow motion' e extras interativos." - Crystal Solle.
.
:o* :o* :o* :o* Beijos doces cristalizados!!! :o* :o* :o* :o*

Undiscovered

Take it back, take it all back now
The things i gave, like the taste of my kiss on your lips,
I miss that now
I can't try any harder than i do
All the reasons i gave, excuses i made for you
Are broken in two

Chorus:
All the things left undiscovered
Leave me empty and left to wonder
I need you

All the things left undiscovered
Leave me waiting and left to wonder
I need you
Yeah I need you

Don't walk away
Touch me now how i wanna feel
Something so real, please remind me
My love, and take me back
Cuz im so in love with what we were
Im not breathing im suffocating without you
Do u feel it to

Chorus

When I'm in the dark and all alone
Dreaming that you'll walk right through my door,
Its then i know my heart is whole
Theres a million reasons why i cry
Hold my covers tight and close my eyes
Cuz i dont wana be alone

Chorus

Cuz I cant fake and I can't hate
But it's my heart
Thats about to break
You're all I need
I'm on my knees
Watch me bleed
Would you listen please
I give in
I breathe out
I want you, theres no doubt
I freak out,
I'm left out
Without you, I'm without
I'm crossed out
I'm kicked out
I cry out
I reach out
Don't walk away
Don't walk away
Don't walk away
Don't walk away




sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mais miminhos...

Ai, estou ficando mal acostumada! Esses presentes lindos, eu recebi da Nuvem! Obrigada, minha linda!!!
.


.
.
.
.
.
.
Sintam-se abraçadas as seguintes pessoas:

1- O quarteto fantástico, os Esquissos, celebrando a amizade e o amor!
2- A Carol que ama (e sabe) Poetiz@r, e que tem um novo projeto lindo, veja!
3- O casal Luz de Lua e Navegante do Amor...
4- O sempre inspiradíssimo Mr. Oliver Pickwick...
5- A Naninha, com todo carinho.
6- A Srta. Borboleta, que nos faz voar em seus versos...
7- Bem...o número 7 ia para o Heartbeats, meu primo Barcelli ou o Poeta Morto, mas vi que a Nuvem já dedicou a prêmio aos dois primeiros e o terceiro já tem o selo. Então, Poeta, leve o abraço contigo, e quanto a vocês, Heartbeats e Barcelli, insisto que levem também daqui o meu abraço cristalizado (se não existia, foi inventado agora).
.
Às 14 pessoas envolvidas nesse post, 14 beijinhos doces cristalizados e muitas pétalas de rosas de cristal!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sem medo de blogar!!!

Gente, recebi um selo da Jasmim, Do nascer ao pôr-do-sol. Minha flor, obrigada!!!

Bem, este selo vou oferecer a todas aquelas pessoas que pensam em blogar, mas ainda não tiveram coragem, porque acham que pode ser um mau blog! Que nada! Como eu disse para a Jasmim, também tive esse medo, mas depois abrimos o coração, e encontramos vários pensamentos iguais aos nossos. E se não são iguais, são opiniões, e esse é o objetivo: expor e receber sentimentos e opiniões! Então, "diz que até não é um mau blog", diz, hahaha... Diga a si mesmo que seu blog será maravilhoso, e comece de uma vez por todas, ora! :0> :o) :oP :0) :o>

Beijinhos doces cristalizados, e uma chuva de pétalas!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Ainda...












Ah, como eu gosto dessa palavra: ainda... Para mim, soa como perseverança, determinação. É gostoso de pronunciar, principalmente quando duvidam da nossa força de vontade, de nossa capacidade, ou de qualquer outra coisa, e a gente diz: "Sim, eu ainda...", e acrescentamos seja lá o que for. Lógico, há duas versões do "ainda". Eu sei que quando há um problema na nossa vida, a pior palavra é "ainda". Mas não estou aqui para falar do contexto negativo em que a palavra pode ser inserida. Estou chutando as coisas ruins, e só querendo dizer que, quando algo de bom dura, apesar dos milhões de inconvenientes "serás" das mentes alheias (e até das nossas próprias mentes, quando nos subestimamos), o "ainda" é um elixir. Conhece duas pessoas que se amam, e que ainda estão juntas apesar de muitas dificuldades? Já pensaram em como é bom (hahaha!!!) que a Kibon e a Coca-Cola ainda façam sucesso? Existe um "ainda" muito bom na tua vida? Eu sei que sim!

Deve ser por isso tudo que falei, que a minha parte preferida de "You're still the one", da Shania Twain, é:

"Looks like we made it
Look how far we've come, my baby
We mighta took the long way
We knew we'd get there someday
They said: "I bet they'll never make it"
But just look at us holding on
We're still together, still going strong..."

Muitos bons "aindas" pra vocês! E muitos beijos doces cristalizados!!!


domingo, 3 de fevereiro de 2008

Quando durmo é que estou acordada


Por que medir palavras?
Estão todas escritas nas cartas que não te enviei. Nada te disse, só te procurei em meus sonhos, e acordei dentro deles. Foi aí que te contei com olhares o que tinha escrito em folhas soltas de papel.
.
Por que sonhar?
Quando dormi, é que acordei e vi tão claramente teu sorriso com brilho de estrelas.
.
Por que contar estrelas?
Adormeci envolvida pelo céu e lua, mas despertei com as estrelas e nuvens aos meus pés.
.
Por que adormecer?
O sonho invadiu o sono, e de olhos abertos, vigiamos, da nuvens, o despertar da madrugada.
.
Por que despertar?
Se quando durmo é que estou acordada, se quando sonho tu és mais real?
.
Por que a realidade?
Basta a minha felicidade de saber que teu coração bate a cada minuto.
.
Por que os minutos?
Se a cada segundo, o ar que invade teus pulmões provoca meu riso, se o sangue que corre em tuas veias é que me faz feliz, se saber que tu existes é que me dá significado?
.
Por nada...por nada te perderia neste mundo.
Mas por qualquer coisa, tentaria te ganhar.
Depois de ter conseguido, faria o mesmo todos os dias.
E depois, fecharia os olhos e dormiria,
não mais para sonhar,
mas para repousar em teus braços.

Crystal Solle, 09/2006