? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Portão trancado

























.
.
Se eu for capaz de destrancar tuas certezas,
o que vou encontrar do outro lado?
Ainda dão flores nossas árvores tão secas?
E onde estão as sementes desse sonho devastado?

Eu quero plantar um futuro florido com você!
Mas você vai deixar brotar? Mas você vai deixar crescer?

Teu olhar é um velho portão trancado.
O tom da tua voz é tão frio e educado!
Enquanto sofro de abandono irreversível,
tua expressão torna meu sonho ilegível...

Se eu for capaz de mudar o teu cenário,
qual será a cor do meu buquê:
teu sorriso mais lindo, apesar do nosso plano imperfeito?
Ou teu amor completamente insatisfeito?

Eu quero plantar um futuro florido com você!
Mas você vai deixar brotar? Você vai deixar crescer?

Teu olhar é um velho portão trancado
O tom da tua voz é tão frio e educado
Nosso jardim abandonado parece agora tão imponente;
nossa vontade recortada parece agora tão inocente...

Se eu for capaz...você vai deixar brotar?
Se eu for capaz...você vai deixar crescer?

Crystal Solle, 20/11/2008
.

19 cristais:

*** Cris *** disse...

Oi Carol,td bem?
Que belo poema, trincas são sempre um desafio, ultimamente tenho lutado com as minhas próprias trancas.
Bjs e bom fim de semana!

Esquissos disse...

Olá! O teu poena espelha muito bem as incertezas por que todos nós vamos passando quando nos envolvemos com alguém! A metáfora do portão fechado está muito boa... Será que ainda temos a chave para entrarmos? Ou teremos que bater no portão, esperando que ele se abra para nós?

Beijo,

Draco

Oliver Pickwick disse...

Nada resiste ao tempo. Nem o mais indestrutível portão de uma fortaleza. Aliás, nem a própria fortaleza.
Um beijo!

P.S.: A poesia tem ritmo de letra de música. As semínimas estão aflorando. ;)

LuzdeLua disse...

Até doeu viu amiga.
Vontade é de fazer esta pergunta e não posso mais.
Será que depois de tudo, poderá brotar algo?
Melhor nao mexer a ferida.
Lindo, parabéns!


"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."
Vinícius de Moraes

Passando, deixo-te um abraço

Amor amor disse...

Cris, querida, e que desafios! Mas temos que ter alguns para "enfeitar" a vida, não é mesmo?
Beijocas doces cristalizadas!!! ;o)

Draco, na maior parte das vezes, temos que bater no portão, porque a chave com o tempo se desfaz.
Beijinhos doces cristalizados!!! :o*

Oliver, as fortalezas humanas são mesmo frágeis. Aeeeee, vc acertou: é mesmo uma letra de música, e estão aflorando muitas colcheias!
Beijinhos doces cristalizados!!! ;o>

Luzdelua, só o tempo é que pos responder, e cada caso é um caso. mas que dói, dói, hehehe...
Saudades!!!
Beijocas doces cristalizadas!!! :o*

Brain disse...

BEMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!

Carol,
Com esta,
Confesso,
Fiquei rendido.

O poema está fantástico!
Tipo letra de música!

E com essas músicas a acompanhar...
Huuuummmmmm.......

FABULOSO!

Um Beijo Meu

Brain disse...

E não resisti a vir novamente,
Para te dizer,
Que fiquei a ouvir as músicas,
Pois são duas das minhas PREFERIDAS!

Um (outro) Beijo Meu.

Amor amor disse...

Brain, vc me deixou super contente agora. Com tal elogio, e vindo de vc, estou muito feliz. bem, o poema, é letra de música mesmo. Só que ainda não escrevi a melodia inteira, ainda faltam algumas partes. Qto à trilha sonora, eu amo Radiohead, mas essa eu conheci lá no seu blog, e ameeeeeeiii!!! A outra tb é uma das minha preferidas. Nós temos muito bom gosto, não é? Hehehehe...

Beijinhos doces cristalizados!!! ;o)

Carol disse...

Tenho um desafio para ti!

João Lenjob disse...

Adorei!! Adorei e adorei mesmo. Desde que comecei a passear pelos blogs hoje, foram os mais belos traços que vi. Grande beijo!!

João Lenjob

Nanda Nascimento disse...

UaU Carol,

Fico impressionada como seus poemas nos envolvem.Adoro!

Beijos e flores!

Ana Casanova disse...

Que lindo poema Carol!
Acho que qualquer bloco de gelo se derreteria com tão tocantes palavras.
Beijinhos.

Walter disse...

Gostei da imagem e do modo como ela se aplicou ao retrato mental que eu fiz do teu texto...acompanhada por NUDE fica ainda mais especial

Kika disse...

lindo, lindo, lindo.
mas faz tempo né? não tem post novo aí na manga não?
beijos
ana

Amor amor disse...

Carolzinha, o desafio será respondido lá no quarto dos sonhos!
Beijocas doces cristalizadas!!! ;o)

João Lenjob, muito obrigada! Pode voltar quando quiser. As portas do jardim estão abertas para os de coração poeta.
Beijos doces cristalizados!!! :o)

Nandinha, assim vc me deixa com sorriso mais largo do que meu rosto pode suportar, hahaha...
Beijinhos doces cristalizados!!! ;o)

Humana, assim espero...
Beijocas doces cristalizados!!! :o*

Um elogio teu é sempre muito bem vindo!!! Muito obrigada... Ah, sim devo dizer também que seu gosto musical é impecável, hehehe...
Beijos doces cristalizados!!! ;o>

Aninha, post na manga eu tenho, não tô tendo é tempo, infelizmente, porque estou no período quase-férias, que é o mais complicado. Sorry...
Beijocas doces cristalizadas!!! ;o*

mik@ disse...

ola :)
os outros são como nós... inconstantes e imprevisiveis. o melhor é tentar ficar em paz com nós mesmos, de bem com a vida e ver onde podemos encontrar a felicidade. insistir numa causa perdida só trás mágoa.
bjinho

Oliver Pickwick disse...

Obrigado por este privilégio.
Um beijo!

Nanda Nascimento disse...

Oi Carol,

Vim te deixar umas flores e volto em busca de novidades.

Beijos!

Amor amor disse...

Mik@, ficar em paz com nós mesmos é sempre muito agradável e recompensador, e também mais atraente, hehehe...
Beijoquinhas doces cristalizadas!!! ;o>

Oliver, eu é que agradeço.
Beijos doces cristalizados!!! ;o*

Nanda, minha dália querida, obrigada pelas flores. Estou devendo novidades, mas já já, você as terá.
Beijinhos doces cristalizados, e uma chuva de pétalas!!! :o)