? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Visão embaçada

















Tua ausência é presença do meu falso controle
como se eu pudesse possuir o tempo cristalizado.
Tua imponente distância congela minhas certezas,
causa a hipotermia dos sorrisos ainda por nascer.

Tempo oblíquo, destino melífluo,
cinza intenso, horas sem movimento,
espaço vazio, norte escorregadio...

Inspiro um estranho ar espesso
e absorvo as impurezas instiladas no agora.

Crystal Solle, 28/07/2008
.

12 cristais:

Anônimo disse...

As ausências têm esse efeito!

"Tua imponente distância congela minhas certezas,
causa a hipotermia dos sorrisos ainda por nascer."

Como concordo!

Beijinhos

Daniel J Santos disse...

belíssimo momento, muito bem.

Carol disse...

Lindo, minha amiga, as always!

Adorei o 3º e 4º versos!

sabes, mesmo estando feliz, é a ausência, a dor e a tristeza que me inspiram, que me impelem a escrever. Estranho, não é?

Olha, durante o mês de Agosto não vou fazer postagens no meu cantinho, mas não vou deixar de te visitar.

Beijinhos com sabor a chuva (quem diria que, aqui, estamos em pleno Verão!).

ruth ministro disse...

A ausência inspira a poesia, enquanto faz suspirar o coração...

Beijinhos querida :)

Maristeanne disse...

Carol...zinha,

Tentamos ser forte a todo instante...Justamente para não absorver essas indesejáveis impurezas
................
Aspirando as impurezas das ausências que escreveste, eu sempre me encontro...
mas sei que tudo passará sem dúvida.Inclusive as das ausências.

Cabe-nos guardá-las cravadas na memória
do intenso
do triste
da gloria.

(a)braços,flores,girassóis

Daniel J Santos disse...

Depois disto, fico-me por um belíssimo momento...

Teste Sniqper disse...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Borboleta disse...

Este blog também é maravilhoso. Suas imagens são fortes, suas metáforas são belas.
Beijos carinhosos

Nilson Barcelli disse...

Gostei imenso deste seu poema cara prima.
Há passagens muito belas:
"Tua imponente distância congela minhas certezas,
causa a hipotermia dos sorrisos ainda por nascer."
ou então
"Inspiro um estranho ar espesso
e absorvo as impurezas instiladas no agora."
Vc está a escrever cada vez melhor.
Beijinhos.

rogerio santos disse...

aprendi dois novos vocábulos lendo esse teu poema. e cada um deles é um mundo a mais para quem gosta de viajar nesses caminhos.
beijos e bolinhos de chuva com açucar cristal !
(que hoje chove em sampa, finalmente!)

meus instantes e momentos disse...

lindo teu blog, gosto de te visitar.
Tenha um belo final de semana
Maurizio

Oliver Pickwick disse...

Até que a minha ausência da blogosfera não foi muito longa, apenas dois meses.
No entanto, neste pouco tempo, percebo um amadurecimento na sua arte. Este poema por exemplo, além do diferencial em relação ao seu estilo habitual, é um exemplo da boa técnica de se escrever em versos. Ritmo, sonoridade e métrica mais-que-perfeita.
Um beijo!