? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

sábado, 5 de abril de 2008

Para fechar os olhos, escutar...e sentir...


.
Hoje é sábado, eu sei que muita gente quer curtir o fim de semana no ritmo dançante, eu sei que o tempo não pára, e passa muito rápido... Mas, reservem apenas 10 minutinhos para essa experiência musico-poética, que ao final, pode ser transformada em horas eternas de calmaria em seus corações. Deixo aqui alguns trechos do livro "Interpretação Musical - a dimensão recriadora da "comunicação" poética, de Marília Laboissière. Não clique no "play" agora: leia primeiro o texto, depois relaxe... Anham, só então, aumente bem o volume, fique na posição que mais lhe parece confortável para ouvir música, feche os olhos, e não abra por nada...viaje...e depois me conte, se puder definir o que viu, por onde voou e o que sentiu...

"...a música trabalha de maneira contínua com figuras estéticas, indutoras de sensação, em que seu potencial, lido como afectos e perceptos, alimenta um processo transformacional equivalente à semiose ocorrida no mundo perceptivo do universo interior de cada receptor. (...) A escuta, como parte de um processo de recepção estética, é prenhe de conteúdos provenientes de uma "construção" por parte do receptor que consubstancia o percebido. Isto significa dizer que a obra se completa na escuta. É o momento em que o sujeito se presentifica e 'circula' nos meandros desse fluir sonoro, como parte dele, indo do seu território (mundo) à potência da música, numa troca sem palavras, construindo seu sentido que pode ser concebido como efeito de sensação. (...) Criar sensações é o 'potencial' que existe na música, ou seja, o possível de sua natureza, como condição e possibilidade, sob a qual ela faculta, no universo interior de cada um, o incorpóreo homem-música. São qualidades sensíveis que vão do domínio da sensibilidade ao pensamento e do pensamento à sensibilidade, numa troca incessante. Nesse movimento de troca, não existe um método capaz de criar qualidades sensíveis, mas a potencialidade marca seu processo, pois afecções e percepções não obedecem a fórmulas; elas existem em estado latente, fazendo parte da obra de arte. (...) Assim, o momento presentificado no qual arte e homem criam vida, corpo, uma forma de ser, um estado "sermúsica", constitui-se de intensidades e qualidades diferentes, exprimindo uma realidade sem que uma só palavra seja pronunciada."

Para um experiência tocante e irreversível, a sensibilidade de Maurice Ravel no 2º movimento do Concerto em Sol Maior para piano e orquestra...

Beijos doces cristalizados, e muitas pétalas de cristal caindo como plumas... :o*

free music

15 cristais:

Marsílio Aguiar disse...

Uma combinação perfeita entre as palavras que se saboreiam devagar, com uma música que nos toma a alma e leva-nos a uma viagem memorável, deliciosa, em harmonia com o universo. Belo...

Bjs

Oliver Pickwick disse...

É caminhar nas nuvens com a mente repleta dos melhores pensamentos. Ótima escolha.
Um beijo!

Carol disse...

Uma experiência bem interessante. Uma viagem quase mística, por entre névoas que se adensavam em dados momentos...

rosaninhah disse...

Pensamentoslevessssssssss realmente!!!

Unknown disse...

Sensação de absoluta paz e aconchego. Amei. Obrigada pelo presente em forma de dica (ou vice-versa).
Bjinhos e ótima semana.
;)

mik@ disse...

olá carolzinha :)

vim cá deixar um cat-abracinho e desejar uma boa semana pra ti

beijinhos =^.^=

O Profeta disse...

Fechei os olhos...senti...o fascinio que emana das tuas palavras...

Doce beijo

Walter disse...

A música é simplesmente magistral...faz tempo que não vinha aqui pq tenho estado mt ocupado, mas esta música é um optimo cartão de visitas!:)
walter

Adriano Caroso disse...

A música nos leva a lugares indescritíveis. Texto primoroso, melodia fantástica e envolvente. Parabéns!

ruth ministro disse...

Também já usei técnicas parecidas em formações que dei acerca de estratégias de relaxamento e gestão de stress :) Esta vou fazê-la em casa, prometo... Por agora, deixo-te um beijo enorooorme!

Anônimo disse...

Ola querida que lindo excerto aqui escreveste.

Boa terça feira

Beijufas de Luz!!

Anônimo disse...

Carol amei o teu blog

Vou voltar aqui mais vezes.
Beijos.

Nilson Barcelli disse...

Cara prima, parabéns pelo seu bom gosto, bem visível e audível no texto e no no trecho musical que seleccionou.

Senti-me tão relaxado que voei por tantos lados e tantas sensações que nem sei bem explicar. Foram momentos bem agradáveis, obrigado pela partilha.

Bom resto de semana, beijinhos.

* Lu * disse...

Desculpa a invasão...gostei do teu blo e decidi comentar! Adoro a cor rosa...e o texto k publcast é lindo...

*BJKS*

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Carol, belíssimo post...
Parabéns!!!
Beijinhos,
Fernandinha