? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Anoiteço-me...



Estou com frio...
Tua voz costumava abraçar meu corpo inteiro
E eu, somente tua,
inteira, imersa, intensa, inerte
em um mar de emoções!

Eu era tua noite,
com todas as estrelas acesas,
brilhando através de teus olhos...

Esperava-te pôr-do-sol,
brisa aconchegante, ondas leves em águas rasas,
sombras transparentes...

Quem sabe, ainda seremos nós?
Talvez esse eclipse salte de meus sonhos
para nossas realidades.

Espero... e sem pressa, anoiteço-me...
Sinto tua presença quando fecho os olhos.
Será que minhas estrelas te alcançarão?
Será que na linha do horizonte
poderei ver-te banhando-se ao mar?

Crystal Solle, 12/11/07

22 cristais:

Oliver Pickwick disse...

Enfim, Cryztal Solle by Carol! Quase uma estreia, se não fosse pelos seus textos inspirados, publicados nas janelas de comentários do seu próprio blog. Na verdade, mini-posts, constituindo-se em treinamento e refino, depurando a acuracidade da sua escrita.
E, desse modo, mesmo tendo provado pequenos gotas da fonte de Crystal, essa poesia me surpreende, assim como, imagino que também vai causar surpresa aos demais leitores. Agradável surpresa.
Aprecio os manipuladores de alegorias e metáforas - desde que afinados com rigoroso senso de equilíbrio, como faz a pequena Carol logo de início, na escolha do título. E, continua ela, nessa aventura de real perigo gramático/literário, inspirada, criativa, e em linguagem primorosa, "...Eu era tua noite, com todas as estrelas acesas..."
Fazer-se noite, anoitecer, é um fenômeno cíclico cósmico, ou, um eufemismo exclusivo dos talentos doces e raros. Aliá, justo como os da doce Carol.
Um beijo!

ruth ministro disse...

Quem sabe... :) Nunca deixe de sonhar... ;)

Mil beijos, minha querida, e um Feliz 2008!

bruno e.a. disse...

o horizonte é aquela linha onde os sonhos acontecem...

sons sonhos!

bruno e.a. disse...

by the way!

gostei daqui, voltarei...

Anônimo disse...

moça!! esse texto foi um espetáculo da natureza, realmente magistral.

palmas.

blog liiiiindo

Anita disse...

Líndissímo texto;) AMEI;)
Um bom ano com tudo de bom ;)
beijos grandes***

Carol disse...

E que lindo poema eu aqui encontrei... Cada vez gosto mais de te visitar! Beijinhos e que esse amor anoiteça e amanheça muitas, muitas vezes!

Adriano Caroso disse...

Um mar de metáforas, um luar de beleza. Da foto às palavras, nota mil!!!!!

Oliver Pickwick disse...

Ei, pequena Crystal! Sua presença no condado é motivo de boas vibrações. Os Túks e os Bolseiros vieram logo me contar da sua gentil visita.
Eu me lembro desse "episódio" no blog da Utzi que virou Nuvem. A Utzi é uma das melhores poetisas da blogosfera, sou um admirador da sua linguagem clássica, levemente acadêmica e primorosa.
Então aquela poesia era sua, hein? E a gente nem se conhecia. O mundo é mesmo pequeno. Não sou místico, mas vejo nisso um bom presságio.
Neste fim de semana, pretendo me deliciar com Novembro by Crystal.
Ælfwine Túk pede desculpas por não ter lhe dado mais atenção, lá no condado. Aqui entre nós, ele é tímido com garotas bonitas.
Um beijo!

LuzdeLua disse...

Oi miguxa, que lindo teu comentário lá em casa. Obrigada de coração. A música é esta que te passo: Vou passar com o link de busca:
www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/internacional/The_Verve/Bitter_Sweet_Symphony.mid

Um beijo com carinho
Bjs

Anônimo disse...

me encantou bastante este texto, mas por ser aqui meu primeiro comentário quero foca-lo quanto a outro aspecto do blog.
a sua chamada quanto ao titulo que achei um tanto peculiar e de intensidade particular imprecionante e conflitante.
tanto pela rosa ser tão fluente de sentido quanto pelo cristal que se faz tão certo e não se sujeita a imperfeições.. espelhando-se isso em você.. só há como se manter as maiores expectativas.

feliz ano novo!
até a próxima =)

Amor amor disse...

Luz de lua, obrigada pelo link. Vou agora mesmo encontrar essa música de que gostei tanto! Eu conheço, mas não sei o nome...
Beijocas de cristal!!!

Vinicius, muito obrigada mesmo pelas palavras, vc me deixou muito feliz!!! Espero vc aqui outras vezes, será um prazer! Espero que minhas pétalas exalem aroma sempre agradável para você.
Tenha um final de semana além de suas expectativas!!!
Beijos doces cristalizados!!!

Unknown disse...

Só quem ama além do amor, sente saudade além do tempo e escreve sobre amor e saudade de forma tão bonita.
Parabéns!
Ótimo Ano Novo!

Unknown disse...

É um lindo poema, Carol... e bem propício para essa época de começos e recomeços, em que o mais importante é não perder a esperança.
Adorei seu espaço, vou voltar mais vezes. Beijos!

Liz / Falando de tudo! disse...

Visitando blogs e mais blogs pra tentar pegar boas idéias e melhorar o meu, vi o teu! Muito bom, se quiser visitar o meu seras bem-vindo também!

Amor amor disse...

Liz, que bom que minha Rosa de cristal te agradou!!! Volte sempre, e serás muito bem-vinda, tá? Com certeza, vou retribuir a visita!

Beijos doces cristalizados!!!

Esquissos disse...

ERRATA: Onde se lê seram deverá ler-se serão...

Desculpa o lapso..

Draco

Esquissos disse...

Realmente sonhar é uma das melhores coisas que nos acontece...É nos sonhos que as coisas que idealizamos acontecem e quiçá serão esses sonhos que nos farão lutar pelo que hoje lutamos...

Vou aparecer mais vezes..

Draco

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Vim conhecer o jardim rosado de tua alma cristalina... Bonito este poema, delicado, como reflexos de luzes, rememorações permeadas de suavidade... Beijos alados.

Amor amor disse...

Estou lisonjeada com esse comentário tão doce, tão leve, que cheguei a flutuar...obrigada! Volte sempre, pra mim será um prazer!
Beijos de cristal!!!

Esquissos disse...

Realmente o anoitecer faz-nos sonhar como por magia ... por vezes damos por nós a olhar para as estrelas ou para a lua e a sentir a leve brisa do mar a abraçar-nos, como meio de nos proteger até dos nossos sonhos. è um porte de abrigo muito seguro o anoitecer .. plo menos para mim é!
Continua a encantar com a tuas palavras

Pumpkin

Amor amor disse...

Pumpkin, é uma honra ter vc aqui!!! Concordo plenamente com vc: o anoitecer é um porte de abrigo muito seguro.
Volte sempre que quiser, tá? Espero que minhas pétalas continuem exalando aroma agradável pra você.

Beijocas doces cristalizadas!!!