? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

sábado, 5 de janeiro de 2008

Pumantera



Sem teu olhar,
tenho agora o mais leve andar.
Sou tão mais poderosa
do que em teu estreito pensar.
Já não tenho mais medo,
tenho garras e dentes,
e, mais do que nunca, te desejo!

Te vigio, felina
para surgir no instante
em que te torno, imponente,
impotente presa minha,
para rir de teu gesto assustado
diante da minha presença, de sobressalto;
para desaparecer novamente
diante de teu olhar perplexo.

Se tu, algum dia,
desejares minha pele,
e trair teus olhos nos meus,
terás de lutar pela tua existência.
E ainda que venças,
não mais serei simplesmente aquela,
mas serei metade, ou toda,
pumantera!

Crystal Solle, 14/12/07

20 cristais:

Liz / Falando de tudo! disse...

Este ano vai ser muito bom, pois entrei no mundo dos blogueiros, fico morta de curiosa quando faço uma postagem, quero logo saber o que as pessoas vao comentar...é tão...gostoso, e você? Tem curiosidade também?
Liz

rogerio santos disse...

Carol
Fiquei muito feliz com tua visita, com o teu comentário e com a beleza explícita das coisas que cultuas no teu espaço...
Também voltarei sempre por aqui, para ler com calma as coisas antigas...
Ler coisas boas me inspira a escrever ... e essa troca é essencial... O importante é o essencial !
Um beijo
Rogerio

Natália Nunes disse...

Oi, Carol!

Adoro todas as vezes que vc vista meu blog. Gosto muito de ler suas reflexões a cerca dos meus textos, é tão interessante ver o impacto das nossas palavras nos outros e o quanto elas têm viva própria :)

Muito obrigada por seus elogios, eles me são incentivo - e é claro que ficou toda envaidecida também, envaidecida, não iludida.

Beijão!

Amor amor disse...

Profeta, obrigada pelo poema! Desejar fim de semana com poema deixa tudo mais doce, com certeza!
Beijos doces cristalizados!!!

Liz, com certeza, fico curiosa, leio e releio mil vezes antes de postar, e depois leio de novo. Qdo vêm os comentários, é tão bom! Como estava comentando com o Rogério, do "Folha de cima", tudo é válido, os elogios, as críticas construtivas, as sugestões, e tb os que colocam poemas para nos desejar fim de semana. Como diria a propaganda do Mc Donald's: Amo muito tudo isso! Hahaha! :0> :0>
Beijocas de cristal!!!

Amor amor disse...

Esquissos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Anoiteço-me...":

Realmente sonhar é uma das melhores coisas que nos acontece...É nos sonhos que as coisas que idealizamos acontecem e quiçá seram esses sonhos que nos farão lutar pelo que hoje lutamos...

Vou aparecer mais vezes..

Draco

Draco, acho que apertei algum botão errado, e perdi seu comentário, por isso, o ressuscitei e estou postando aqui.
Espero, sim, que vc volte mais vezes, pra mim será um prazer. Que minha Rosa de Cristal seja sempre perfumada para você!
Beijocas doces de cristal!!!

Amor amor disse...

Natália, o impacto nos outros é realmente algo muito interessante. A interpretação dos outros às vezes é justamente o q queríamos dizer, às vezes não, mas não quer dizer que está errado, é só um ponto de vista particular. Pra mim, é um prazer ter vc aqui, espero que volte sempre!

Beijos doces cristalizados!!!

Anônimo disse...

Não sei o que me encanta mais, se são os versos ou os felinos!
muito bom!
um abraço

Nilson Barcelli disse...

Já ando a "tropeçar" em vc, nos comentários, há algum tempo.
Como pensei que seria uma minha prima afastada (Barcellos / Barcelli) resolvi atravessar o Atlântico para a visitar.
E em boa hora o fiz, porque li excelente poesia escrita por vc.
Parabéns pela qualidade que vi.
Boa semana, beijinhos.

Adriano Caroso disse...

Carol, cada dia me encanto mais com seus poemas. Tenho gostado muito do bate-bola que vc faz com seus leitores aqui nos comentários. Você é uma pessopa muito sensível e coerente. Virei seu fã. Abraços

ruth ministro disse...

Poderooooooosa... :) Muito bom! Beijo grande

carpedieminloveman disse...

só o silêncio das minhas palavras te pode servir... iludes-me ao me embebedares na tua modéstia quando na verdade ela representa o espaço realmente imortal que separa as linhas que escreves.. a pena que ostentas foi feita para escrever nas nuvens...

Amor amor disse...

Jan, eu tb amo felinos, por isso tinha q escrever sobre um, pq toda mulher é um pouco puma, e um pouco pantera. Mas, se vc notar bem, antera tb é a parte masculina da flor. Bem, isso se dá, pq tem horas que nós, mulheres, precisamos ser muito "machas", hahahaha!!!
Beijocas de cristal estaladas! (Cuidado para não quebrar o cristal!)

Barcelli, já reparei no seu sobrenome, tb, e estou grata pela viagem até aqui! Espero sua visita outras vezes! Que tal uma ponte de cristal que facilite seu caminho? Vou enfeitar com pétalas de rosa, para que vc venha mesmo em dias com névoa, pelo perfume. Boa semana pra vc tb! Beijinhos doces cristalizados!!!

Anônimo disse...

Carol, seu "jardim secreto" é maravilhoso! Adorei ler seus posts...
E muito obrigada pelo comentário!
Volte sempre, querida.
Beijos!

Flávia disse...

Carol,

Tenho o hábito de visitar blogs à procura de leituras que me prendam os olhos e coração. E a delicadeza da sua escrita me encantou à primeira vista.

Lindo blog, moça.

Beijos e parabéns.

Kika disse...

Oi Carol,
Linda poesia...
eu ainda não voltei de toda.
Mas voltei metade...
bjs!
Ana

Leandro Jardim disse...

Olá,

bonito poema sentido!

Obrigado pela visita lá no blog, adorei seu comentário... é muito recompensador quando alguém avança para além do post recente... melhor ainda quando devolve palavras de apreço como aquelas!

beiJardins

Unknown disse...

Que esta criatura não ouse olhar sem assumir os riscos que corre então!
E que seja de muito aprendizado nosso verão! Este e o próximo... e o outro, enfim!

Bjos.

LuzdeLua disse...

Que linda poesia amiga. Nossa, me delicie em tão lindas palavras. Deixo-te um beijo com carinho.
E vou te lendo, cada dia melhor.
Beijos

ruth ministro disse...

... "Você mi deixou sem graça, minina"... ehehehe :) Quando reencarnar quero ser brasileira tb, gosto tanto do vosso sotaque! :)

Beijinhos

ruth ministro disse...

Ora bem, bons cantores portugueses... na minha humilde opinião temos o Rui Veloso, o Luís Represas, o Jorge Palma, o David Fonseca... São os que eu, pessoalmente, oiço :)

Beijinhos