? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Reconstrução














Reconheço as cores,
tuas e minhas,
e nossas...
Construo novas cores,
reconstruo nosso muro.
No lugar de cada pedra que cai,
que tu chamas ruína,
coloco minhas mãos:
reponho as pedras,
tuas e minhas,
e nossas...
Não te desejo em ruínas,
a nós desejo fusão
e reconstrução:
nossos rostos pintados à óleo nos muros,
pelos pincéis da eternidade,
e a moldura das folhas avermelhadas do tempo.
As figuras, tuas e minhas,
e nossas...

Visitando o blog "Voas comigo?", encontrei uma obra do Walter, lindíssima, chamado "Ruínas...", que me deu uma inspiração quase que imediata, e escrevi esse poema. As palavras são assim, dão à luz outras, o tempo todo. Beijos doces cristalizados!!!

9 cristais:

LuzdeLua disse...

Oi amiga. Passando para deixar aqui um beijo e agradecer seu apoio. Teu blog cada vez mais lindo.
Beijos com carinho.
Bjs

Carol disse...

Olá, minha linda!

Adorei esse poema. A reconstrução é algo de admirável.

Beijinhos.

P.S.: Se quiseres conhecer a minha prosa e algumas fotos da minha autoria, passa no Notas Soltas, Ideias Tontas (blogue de coisas sérias, iniciado pelo meu irmão onde colaboro todas as quartas) e no Com Imagens. Tens links directos a partir do Poetiz@r.

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Tem presente pra vc la no meu blog no final da postagem "AZUL"

Fá menor disse...

Olá Carol,
cheguei aqui através do Notas.
Venho agradecer o seu comentário em Notas Emprestadas.
Com mais calma voltarei para te visitar melhor, pois me parece um blog muito simpático.
Bjins

ruth ministro disse...

Muito bonito, doce Carol :) Gostei.

Mil beijos

Nilson Barcelli disse...

O seu excelente poema é, da facto, positivo.
Eu raramente sou negativo na escrita, que é o mais habitual na poesia.
Gostei do seu poema e das metáforas que usou, "nossos rostos pintados a óleo nos muros", etc.

Bom resto de semana, beijinhos.

mik@ disse...

:))) já viste o teu miminho lá no cestinho, tens de mete-lo aqui.

bisouuuu
=^.^=

kida tiras a verificação de palavras please :) vais às definições do blog, comentários...

Walter disse...

Muito obrigado pela parte que me toca...o teu poema é belíssimo!fico a aguardar o que nos reservas para fevereiro.
Bj
walter

estratosfera disse...

Gostei do teu blog e, sobretudo, do poema. O amor é um pouco isso, é construção e reconstrução. Há sempre algo que temos de reparar. Obrigado pelo coment no meu blog. E, já agora, aproveita para ser feliz, e nunca cruzes os braços quando um muro parecer que vai desmoronar. "O amor vence tudo".

Ficcino