? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Ainda...












Ah, como eu gosto dessa palavra: ainda... Para mim, soa como perseverança, determinação. É gostoso de pronunciar, principalmente quando duvidam da nossa força de vontade, de nossa capacidade, ou de qualquer outra coisa, e a gente diz: "Sim, eu ainda...", e acrescentamos seja lá o que for. Lógico, há duas versões do "ainda". Eu sei que quando há um problema na nossa vida, a pior palavra é "ainda". Mas não estou aqui para falar do contexto negativo em que a palavra pode ser inserida. Estou chutando as coisas ruins, e só querendo dizer que, quando algo de bom dura, apesar dos milhões de inconvenientes "serás" das mentes alheias (e até das nossas próprias mentes, quando nos subestimamos), o "ainda" é um elixir. Conhece duas pessoas que se amam, e que ainda estão juntas apesar de muitas dificuldades? Já pensaram em como é bom (hahaha!!!) que a Kibon e a Coca-Cola ainda façam sucesso? Existe um "ainda" muito bom na tua vida? Eu sei que sim!

Deve ser por isso tudo que falei, que a minha parte preferida de "You're still the one", da Shania Twain, é:

"Looks like we made it
Look how far we've come, my baby
We mighta took the long way
We knew we'd get there someday
They said: "I bet they'll never make it"
But just look at us holding on
We're still together, still going strong..."

Muitos bons "aindas" pra vocês! E muitos beijos doces cristalizados!!!


7 cristais:

Jasmim disse...

Boa reflexão Carol! O ainda realmente nem sempre é negativo... Estou a gostar de ver esse pensamento positivo! Tenho uma coisinha para ti lá no meu blog!

Carol disse...

Claro que o "ainda" não tem que ser negativo!
Nós ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas ainda nos descobrimos em cada visita; ainda nos surpreendemos; ainda nos lemos com sofreguidão...

E essa música da Shania é liiiiiiiinda!

Beijinhos, minha linda! Hoje são com pepitas de chocolate negro...

Heartbeat disse...

Pensamento positivo atrai energias positivas. Um beijo

http://me-and-my-heartbeats.blogspot.com/

Oliver Pickwick disse...

Ainda bem que pensa assim, ainda que a vida nem sempre constitui-se em momentos felizes.
Beijos!

V!ni disse...

interessante essa visão, apesar de me parecer sempre que todo meio termo indicando intenção se manifesta de acordo com o humor.. é com a historia do copo.. você decide se acredita que esta meio cheio.. ou meio vazio.
claro que em um padão lógico isso é impossivel, o que sempre me leva ao otimismo. já que o vazio não tem como encher. é como o sim e o não lembra? o não existe.. ou sim a gente tenta!

bjos

Nilson Barcelli disse...

Cara prima.
A palavra, muitas vezes, representa esperança, que acreditamos ainda nisto ou naquilo.
Eu também gosto da palavra (vai ver que é por isso que também somos primos...).
Por exemplo, veja quantos aindas há neste poema que fiz há meses:

Ainda há tempo

Será ainda possível,
meu amor, acariciarmos
os versos da querença buliçosa
na rima dilatada do desejo,
varrendo os estigmas
do nosso passado dispersos?

Ainda que convencidos
da cumplicidade da pele
que estala no corpo
em arroubos da carne,
poderão ser mendigas as mãos
que se enlaçam nas noites de espuma.

Ainda que convencidos
do poema que brota do afecto,
os verbos poderão vacilar
nos seus passos
e cair em jardins destroçados,
soçobrando no lodo de pétalas mirradas.

Mas, mesmo que o sol
já tenha almoçado,
ainda há luz, meu amor,
e enquanto o luar cresce
e nos abraça, ainda há tempo
de criarmos sobremesas de flores.

Meu amor, ainda há tempo
de sol, de luar, para que a nossa pele
se confunda no toque que a faz vibrar.


Beijinhos.

ruth ministro disse...

Gostei muito deste post, minha querida.

Sabes onde gosto mais de pronunciar o meu "ainda"?... Quando estou magoada, quando sofro e mesmo assim penso para comigo "ainda não é desta vez que vou desistir de sonhar" :)

Mil beijos