? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A morte da rosa

A vida da rosa despede-se de nós discretamente: finda no justo momento em que não a percebemos, num segundo único em que esquecemos de suas pétalas. Nossos olhos a procuram, momentos depois, e não entendem, não entendem porque a rosa nos deixou sem avisar.

Nossos olhos são ingratos por não compreender que o amor da rosa por nós é maior que o amor inverso. Ela não seria feliz se sofrêssemos ao assistir sua morte; priva-nos, então, da dor, deixando o odor do esquecimento.

Assim viveu e morreu meu amor... Mas eu não fui tão nobre, e o conduzi de volta a vida, e recriei nossos sonhos, só para despedaçá-los na tua presença, só para arrancar minhas pétalas diante de teus olhos.

Crystal Solle - 25/01/2002

free music

10 cristais:

Walter disse...

De todo o texto que gostei muito destaco o final.Adorei.
Beijo
Walter

ruth ministro disse...

Bela analogia.

Mil beijinhos

Amor amor disse...

Walter, pois é quis um final mais violento do que os que costumo escrever. Então, peguei um texto lá no fundo do baú, escritos de 6 anos atrás. A gente oscila de temperamente poético conforme os anos, não é? Que bom que vc gostou, fico feliz!
Beijos doces cristalizados!!! :o*

Nuvem, elogios vindos de vc me deixam mais segura quanto à qualidade do que escrevo.
Beijos e rosas de cristal, um ótimo restinho de domingo, e uma semana muito linda pra ti! :o*

Unknown disse...

Muito, muito, muito obrigada! :D

Bjinhos.

Unknown disse...

Eu costumo imortalizar rosas... antes que se despedacem. Prefiro colocá-las no meio de um livro e ao olhar pra elas, recordar do quento havia beleza ali... Não dá pra parar o tempo e deixá-las sempre lindas, mas dá pra evitar que cheguem ao ponto de despedaçar-se.

Um beijão!

=)

zharpah disse...

Gostei! ;)
Voltarei mais vezes, sem dúvida...

Carol disse...

Que belíssimo texto. Adorei, sobretudo a parte final. Acho que me identifiquei com ela!
Beijinhos e boa semana!

Unknown disse...

sao varias as sensaçoes que tive ao ler o texto!
a rosa, a sua morte, o momento em que deixa isto pa n ver sofrer...e a analogia com o que nos acontece na realidade nas nossas relaçoes...
hum tb volto a trazer o rosa a vida quando morre, a diferença do teu texto e que no meu eu n arranco as petalas tento e que elas permanexam sempre assim...mas e complicado!!
acho que gostava de ter essa coragem do final do teu texto=)))

gostei beijo=))**

Leandro Jardim disse...

que beleza... final ótimo!

:)

O Poeta Morto disse...

Fim,meio e o inicio.
Eu nao sei nem dizer que sensacoes eu senti.
voce falou que escreveu a 6 anos atras?
Eu vou ter quer amar muito para colocar todos esse sentimento no papel.
estou com uma grande inveja de voce.(boa inveja)
Eu sempre quis fazer um poema assim.

Belo!

Saudacoes

o poeta morto.