? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sete

Recebi um desafio da Jasmim, chamado "Sete": listas de sete coisas que gostamos, não gostamos, que fazemos ou não fazemos, etc, etc, etc. E, como último requisito, alistamos sete pessoas que gostaríamos que também respondessem às questões em pauta. Tudo para nos revelarmos um pouco mais...
Por causa do nome da brincadeira, coloquei aqui uma rosa híbrida, com as sete cores do arco-íris, para enfeitar meu post onde revelo sete das 123.456.789.000 cores minhas:
.
* Sete coisas que sei fazer bem: (yes, uhuuuuuu!!!)
tocar piano
escrever o que sinto em prosa ou poesia
editar minhas fotos
me maquiar para ocasiões diversas
escolher com facilidade roupas e acessórios
cozinhar
outras tarefas domésticas

*Sete coisas que não sei fazer: (ainda dá tempo de aprender algumas...)

me comunicar num terceiro idioma
organizar e administrar eventos
desenhar bem
nadar
dirigir
andar de bicicleta ou patins
dar cambalhota

*Sete coisas que digo frequentemente: (engraçado quando a gente tem que escrever, porque só aí percebemos a frequência do que dizemos)

Se Deus quiser!!!
Por favor...
Obrigada!
Fala sério! (tenho que parar com isso)
Ninguém merece... (tenho que parar com isso)
Ai, que horror...
Ma-ra-vi-lhoooooo-so(a) (citando algo ou alguém)

* Sete coisas que aprecio no sexo oposto: (uma coisa tem relação com outra)
Devoção verdadeira a Deus
Fidelidade à pessoa que ama
Boa disposição e energia para trabalhar
Sinceridade
Romantismo
Criatividade
Bom humor

* Sete filmes preferidos: (sempre que passa, eu tenho que assistir de novo)

Pride and prejudice
The Phantom of the Opera
As sete regras do amor
Um dia depois de amanhã
Mensagem para você
Batman Begins
No ritmo da dança

* Sete atores/atrizes preferidos: (ai, quanta gente tive que deixar de fora...perdoem-me Penelope Cruz, Matthew Perry, Orlando Bloom, Tom Cruise, Patrick Dempsey, Jennifer Lopez, Salma Hayek, Kimberly Williams...ei, ei, ei: cala a boca, Caroline, deixa o pessoal continuar a leitura!!!)

Robert Redford
Keira Knightley
Jennifer Anniston
Nicholas Cage
Alexandre Borges
Glória Pires
Mariana Ximenes

* Sete vítimas: (justamente porque eu morro de curiosidade de saber quais seriam suas respostas, mas acho que eles não vão aceitar o desafio. No entanto, não custa arriscar...surpreendam-me!)

Walter
Jane
Draco
Pumpkin
Nuvem
Oliver Pickwick
Natália Nunes

Muitos beijos doces cristalizados, e um final de semana muito além de suas expectativas!!! ;o)

12 cristais:

Ju. disse...

gostei! =)
e o filme mensagem pra vc é realmente perfeito, eu adoroooo.

ah, tem um presente pra vc lá no blog, dá uma passada depois =)
beijs

Oliver Pickwick disse...

Disse muito bem, vítimas. Todavia, não é da minha natureza desapontar garotas doces, assim, pelo menos escrevi uma lista de filmes. Não estão em ordem de preferência:

1)Cidadão Kane (Citzen Kane), de Orson Wells;
2)As Vinhas da Ira (The Grapes of Wrath), de John Ford;
3)O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet), de Bergman;
4)Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai), de Kurosawa;
5)A Sombra do Samurai (Kagemusha), de
Kurosawa;
6)Amarcord, de Fellini;
7)O Poderoso Chefão (The Godfather), de Francis Copolla.

E não me meta mais nestes angus.
Beijo-te!

Amor amor disse...

Batonzinho, obrigada por se lembrar de mim. Vou lá, sim, com certeza! Ah, que bom que vc gosta desse filme também: pra mim, é um dos papéis mais doces de Tom Hanks.
Beijocas doces cristalizadas, e um ótimo domingo!!! :o*

Se não sou reservada, vc não é lá muito transparente. Então, eu estava certa, pelo menos acertei nas minhas conclusões, e com esta lista de filmes, vc me surpreendeu, pelo menos uns 10%, pq nem isso achei que vc fosse fazer, hahaha!!! Ah, não disse que todo homem tem que gostar de O poderoso chefão? Ainda quero ver um post teu comentando, assim como Tom Hanks, em Mensagem para vc, a importância desse filme na vida masculina. ;o>
Pode deixar que não vai se repetir!
Beijos doces com açúcar cristal!!!:o*

Walter disse...

Carol não escrevo no meu blog mas escrevo aqui e revelo-me em oito prismas diferentes :)

Sete coisas que faço bem:
- sorrir
- cozinhar
- arrumar as coisas (sou obsessivo mesmo hehehe)
- cantar (não sou um expert, mas safo-me bastante bem)
- Escrever (ok...é um bocado pretensioso, mas pronto assumo que não escrevo mal de todo, mas estou longe do Nobel da literatura...rsrsrs)
- ouvir os outros
- persuadir os outros

Sete coisas que não sei fazer:
-desenhar bem (sou péssimo no desenho)
-disfarçar quando estou irritado
-passar a ferro em condições
-tocar viola (já me esqueci de tocar)
-desistir sem dar luta
-ficar calado quando acho que tenho razão
- recusar um bom convite para estar com os amigos (só se não puder mesmo)

Sete coisas que digo frequentemente:
-Estás a gozar!!!
-A sério...ninguém merece...
-Não me enerves...
-Esquece...
-Não há medos...
-Eu vou só cortar um pulso e volto já...
-O que é (leia-se "kié" por vezes seguido de algo que não referir- e que o resto dos esquissos sabem muito bem)

Sete coisas que aprecio no sexo oposto:
- sinceridade
- capacidade de entrega
- personalidade forte
- ser suficientemente desafiante
- ambição (na dose certa pq odeio gente estagnada)
- bom humor
- ser surpreendente

Sete filmes preferidos:
-As Horas
-Moulin Rouge
-Elizabeth
-Tempo de Matar
-Closer (perto demais)
-Uma mente brilhante
-Rei Leão

Sete actores/actrizes preferidos:
- Edward Norton
- Johnny Deep
- Jodie Foster
- Ewan McGregor
- Nicole Kidman
- Julianne Moore
- Meryl Streep

Sete músicas preferidas:
- Fácil de entender (the gift)
- A case of you (Diana Krall)
- Ave Maria (Il divo)
- Angel Song (Silence 4)
- Eu sei/ Longe do Mundo (Sara Tavares...não dá para escolher entre ambas)
- Vambora (Adriana Calcanhoto)
- Moment Like this (Kelly Clarkson)

Sete livros preferidos:
- Ensaio sobre a cegueira (José Saramago)
- Fazes-me Falta (Inês Pedrosa)
- A Sombra Do Vento (Carlos Zafon)
- O retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde)
- Anjos e Demónios (Dan Brown)
- Quando Nietzche Chorou (Yalom)
- Tudo o que temos cá dentro (Daniel Sampaio)

PS: nas músicas e nos livros nunca mais parava de escrever!:)

Beijo
Walter

Amor amor disse...

Walter, amei saber de todas essas coisas, e acho que vc aprecia personalidades fortes pq vc também tem, e não aguentaria viver com alguém sem esse sabor. Uhuuuuu, não sabia que gostavas de Adriana Calcanhoto, excelente!!! Uma mente brilhante foi um filme deveras brilhante, e baixei toda a trilha sonora, que é tb fantástica. Bem, se eu fosse comentar aqui tudo que achei de sua lista por 8 primas, não parava de escrever. É uma pena quando temos que alistar apenas sete das centenas que gostamos. Mas já dá pra ter uma idéia de que o autor do "Tons de vermelho" é mesmo tudo o que eu pensava que fosse: inteligente, com alto teor de sensibilidade e romantismo, e muito, muito decidido!!! Valeu, Walter, me deu um monte de motivos para continuar sendo sua fã, e agora entendendo mais a fundo as palavras que vc usa nos textos.
Beijos doces cristalizados, e um ótimo domingo!!! :o*

Esquissos disse...

Carol...esqueci-me de duas coisas (esqueci-me de uma das minhas músicas preferidas "Breathe me" da Sia que é simplesmente fantástica e do Clive Owen...posso trocá-lo com o Deep??:)

Obrigado pelas tuas palavras...obrigado mesmo, mas assim fico meio sem jeito!:)
um beijo grande para você...em tons de vermelho claro!:)

WALTER

Esquissos disse...

Chegou a minha vez de me definir...

Sete coisas que faço bem:
- Jogar às cartas
- Divertir-me
- Conduzir
- Ter paciência
- Ser compreensivo
- Ser simpático
- Lidar com crianças

Sete coisas que não sei fazer:
- Passar a ferro
- Dançar
- Cozinhar (mas a Pumpkin é pior em matéria de rissóis! Hahahahaha)
- Cantar em público
- Desenhar
- Trabalhos manuais
- Resistir a broa

Sete coisas que digo frequentemente:
- “Isto é uma festa!”
- “Como é óbvio!”
- “Não quero saber!”
- “Isto está boniiiiito.”
- “Olha uma coisa”
- “Então não é?”
- “Entendes?”

Não sei como o Walter não disse “Tenho uma coisa para te dizer”. Geralmente é mau sinal! Hehehe

Sete coisas que aprecio no sexo oposto:
- Sinceridade
- Capacidade de sedução
- O olhar
- Transparência
- A entrega numa relação
- Respeito
- Confiança

Sete filmes preferidos:
- Hide & Seek
- Catch me if you can
- AI
- The sixth sense
- Signs
- The village
- Hostage

Sete actores/actrizes preferidos:
- Bruce Willis
- Clive Owen
- Glen Close
- Nicole Kidman
- Russel Crowe
- Robert De Niro
- Haley Joel Osment

Sete músicas preferidas:
- Reflection (Christina Aguilera)
- Good enough (Evanescence)
- My Immortal (Evanescence)
- Home (Chris Daughtry)
- Like you’ll never see me again (Alicia Keys)
- All at once (The Fray)
- A moment like this (Kelly Clarkson)

Sete livros:
- O ambicioso Sr. Parker
- Quando Nietzche chorou
- O irmão Grimm
- Pânico
- Tons de vermelho (oferecemos o “tons de vermelho” em livro ao Walter)
- O livro do Destino
- O canto das Sereias

Draco

Jasmim disse...

Gostei das tuas respostas Carol! Quem me dera saber tocar piano! Ah, e eu também não sei desenhar bem! Beijinhos!

Carol disse...

Finalmente, conheço alguém que não sabe andar de bicicleta. Eu também não sei e todos me gozam por isso!
Beijinhos de arco-íris para combinar com a tua rosa!

Amor amor disse...

Walter, pode trocar, sim, aliás, Clive Owen tb é excelente!!! Hmm, valeu pela dica da música, "Breathe me", vou baixar e escutar pra ver se gosto. Hahaha, vc meio sem jeito? Não esperava ver o Walter em tons de vermelho, hahaha!!! ;o> Não fique assim, aqui o clima é sempre descontraído e não economizo em elogios quando são merecidos!
Beijos doces cristalizados!!! :o*

Draco, cantar em público é bem mais difícil mesmo, eu tb prefiro cantar pra mim mesma, não que eu seja tão ruim assim, hahaha, mas canto para me divertir. De trabalhos manuais, vc tá perdoado: seria engraçadíssimo te ver tricotando, hahaha... Quanto à frase que vc disse que o Walter esqueceu de colocar, eu tenho um amigo assim, e realmente, é assim que funciona, qdo vem falando assim, pode contar que lá vem tempestade! Uau, Hide & Seek é filme, um dia desses vi num blog como música, então deve ser trilha sonora e eu nem sabia, dãããã, se n é vc pra me atualizar...
Sinceridade e transparência são realmente importantíssimos, o problema é que as pessoas que são assim ou que apreciam realmente isto são agulhas no grande palheiro que é o mundo! Qto aos atores, Russel Crowe é muuuuuuuuito bom, embora eu ache que ele seja um pouco metidinho, "entendes"?
Chris Daughtry, falou minha língua, tens muito bom gosto, rapaz! Esta sua lista tá boniiiita!!! Agora pára tudo: Tons de vermelho está editado em forma de livro, publicado, tudo assim? Como eu faço para obter um exemplar?
Draco, acho que pelos seus gostos, vc é uma pessoa bem dinâmica, eclética, não sei se estou enganada, mas é isso que senti. Amei ler tua lista, muito, muito legal!!! Obrigada por aceitar o desafio!
Beijocas doces cristalizadas pra vc!!! :o*

Jasmim, da próxima vez que tocar em alguma apresentação, gravo e ponho no youtube pra vc assistir. Aí, vc pode me dar sua opinião, hehehe... De desenhos, como disse não sóu grandes coisas, só desenho flores, mas sem aquelas dimensões, e jogos de sombras. Taí, uma coisas que eu gostaria de aprender. Obrigada por ter me enviado o desafio, me diverti muito, e ainda estou me divertindo com as minhas "vítimas", hahaha...
Beijinhos doces cristalizados, e um ótima semana!!! :o*

Carolzinha, agora somos duas. Quem sabe não consigo aprender a nadar e a andar de bicicleta, antes dos 30. Não sei qtos anos vc tem, mas estabeleça um idade-alvo, e vamos caindo e ralando os joelhos até aprendermos, hahahaha!!!
Que lindo! Arco-íris!!! Minha rosa agradece; o efeito das cores refletindo nos cristais vai ficar o máximo, obrigada!!!
Uma semana bem além das expectativas pra vc, muito colorida, e digna de ser cristalizada no tempo!!! ;o)

Esquissos disse...

Carol, aceitei parte do teu desafio :P

Sete coisas que faço bem:
- Ter ideias lol (como costumo dizer, eu dou as ideias e depois tu concretizas lol isto sou eu para o Draco :)
- compreender os outros
- deitar-me tarde
- ser teimosa (admito)
- conduzir
- ouvir os outros
- desenhar

Sete coisas que não sei fazer:
- não saber onde guardei as coisas quando preciso delas (sou perita nisto :P )
-mentir
-acordar cedo
-fingir que gosto de alguma coisa ou de alguém
-cantar
-ficar zangada durante muito tempo
- responder a este tipo de questionários :)

Sete coisas que digo frequentemente:
-“Estás a gozar?!!”
-“A sério?”
- “E depois?”
- “Está tudo doido!”
- “Esquece...”
- “pois…”
-“não sei” (quando queremos escolher um sitio para ir, e acabo por inventar um com um nome novo, o não sei lol)

Sete coisas que aprecio no sexo oposto:
- sinceridade
- lealdade
- sentido de humor
- inteligência
- olhar e o sorriso
- entrega
- que me surpreenda

Sete músicas preferidas:
- Hold Still (David Fonseca feat Rita Redshoes e muitas musicas de David Fonseca)
- A moment like this (kelly Clarkson)
- Breathe Me (Sia)
- Good Enough e muitas outras (Evanescence)
- The gift
- James Blunt
- Hippipolla (Sigus Rós)
é injusto só poder nomear 7, por isso incluo mais algumas :P Bleeding Love (Leona Lewis) Soulmate (Natasha Bedingfield) Sara Tavares, Boa Sorte (Vanessa da Mata com Bem Harper) e continuava… :)

Sete livros preferidos:
- Quando Nietzche Chorou
- O perfume
- Memórias de uma Gueixa
- Equador
- Fazes-me Falta (Inês Pedrosa)
- Morte em Viena (Daniel Silva)
- Tons de vermelho :P (que fico à espera de um exemplar para mim :)
Em conclusão…

É INJUSTO!!! Não dá para nomear os livros preferidos… estes nem representam muito…
Cortei umas secções… mas uma das coisas que não sei fazer bem é responder a este tipo de questionários, por isso acho que estou desculpada :)

Bjinhos
Jane

Amor amor disse...

Hihihi, Jane, também sei dormir tarde muuuuuuuito bem, e tb não sei fingir gostar de algo ou de alguém, somos duas transparentes neste sentido! No que se refere ao sexo oposto, acho que a entrega é qualidade que todos os quatro esquissos apreciam (e quem não aprecia?), e isso fica evidente em todos os textos que vcs escrevem. Mas, agora surpreender a gente, ahhh, é muito bom, não é? Tam´bem amo surpresas. Mas, precisa-se de uma boa observação para acertar nas surpresa, hahaha... Ah, eu ouvi "Boa sorte", vom a Vanessa e o Ben, achei uma delícia a música, gostei logo de cara!
Que nada, vc sabe responder bem a esses questionários, sim, prova disso são as respostas inteligentes que estou lendo agora. Por exemplo, vc leu o livro Memórias de uma gueixa, eu só vi o filme, isso que é preguiça, né? Shame on me! ;o)
Concordo com vc, o chato é que são só sete coisas em cada aspecto, e a gente fica tendo que cortar muito coisa! Mas, já deu pra perceber muito de sua intelectualidade com as escolhas que vc fez nesse questionário.
Hmmm, agora só falta a Pumpkin pra eu decidir qual de vcs duas interpreta melhor o papel da mulher invisível, do Quarteto fantástico, hahaha...

Beijinhos doces cristalizados!!! :o*