? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Os versos que te fiz



Os versos que te fiz
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca

10 cristais:

Nanda Nascimento disse...

Transparecer este amor, e permitir que ele exista, revelando a sua essência.

Beijos e flores!!

Oliver Pickwick disse...

Carol e os versos de Florbela Espanca, uma combinação tão rara quanto a conjunção de dois astros. O romantismo clássico, de versos primorosos, encontra ressonância na doce sensibilidade dos tempos modernos, em frequências idênticas, como se emitidas de uma única fonte. A fonte dos desejos possíveis, da generosidade, da delicadeza e da sabedoria de duas mulheres em guardar um verso que não se diz.
Sobressai-se, também, a bela imagem da mulher com um vestido amarelo-tang, em sintonia com tão bela poesia.
Não preciso nem lhe desejar feliz ano novo, querida-dear, em um lugar distante, muito distante, "a força" já garantiu isso pra você.
Beijos!

Amor amor disse...

Nanda, "transparecer" é realmente a palavra certa! A gente pode transparecer sem dizer nada...
Beijos e flores pra vc, incluindo rosas de cristal!!!

Oliver darling-querido, astros combinados com luz própria, hmmm, eu diria...ofuscante! Mas, quem sou eu para ser comparada a querida Florbela? Ela era demais!!!
Demais tb, e sensacional, foi o "amarelo-tang", hahaha...sabia que nunca tinha pensado nisso? Acho que tenho uma saia e uma blusa tang!!! Hahahaha!!! Vc me fez rir de rolar, com essa...
"Sabedoria de duas mulheres em guardar um verso que não se diz". A segunda seria eu? Bem, estou tentando, estou aprendendo... :0)
Uma beijoca cristalizada pra vc!!!

Carol disse...

"Guarda o melhor para ti!" - Esse foi um conselho que ouvi (e ainda ouço)dos meus pais, desde que me lembro de existir...
Florbela Espanca é,para mim, a melhor poetisa portuguesa de todos os tempos.
Parabéns pela escolha!

R Lima disse...

Toda ode ao Amor é sublime..

Lindo msmo isso aqui. Parabéns!!!


Vim pelo blog da Mila e gostei do que vi.




Venha Comemorar o Aniversário do AveSSo em 04 textos até o dia 28/12/2007.


Texto de hoje: AbRaçO...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Amor amor disse...

Carol, definitivamente um bom conselho, é ou não é? :0)
Ah, Florbela é uma coisa de louco, as poesias dela são terríveis de boas, hahaha!!!
Obrigada pela visita, sinta-se em casa, e continue vindo sempre...
Beijocas doces cristalizadas!

Lima, que bom que vc gostou! Ah, sim já fui retribuir a visita e já deixei recadinhos lá. Volte aqui sempre que quiser!
Beijos doces cristalizados!

Anônimo disse...

Dei este livro de presente de fim de ano e fui abençoado com "Persuasão" da Jane Austen e com "Cem sonetos de amor" do Neruda"!

Gosto da Florbella

um abraço

Amor amor disse...

Uau, Jane Austen, ela escrevia que era uma maravilha, não é mesmo? Aaaahhh, 100 sonetos do meu Pablo (olha que intimidade mais abusada!, hahaha...)? Fiquei com inveja agora, esse eu não tenho na minha coleção. Deveras, é um bênção de livro!

Outro abraço pra vc!!!

Adriano Caroso disse...

Lindo! Um poema de muita sensibilidade. Veja como aqui, a cor do texto torna mais fácil e agradável a leitura. Seu blog é DEZ!

Amor amor disse...

Florbela Espanca, e não precisamos dizer mais nada. Ela escrevia lindamente, não é? Ah, sim, aqui cor do texto está bem destacada, combinando com o amarelo do vestido da moça na imagem que escolhi.

Beijos doces cristalizados!!!