? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Rio Desvelo














Pintura de João Barcelos: www.joaobarcelos.com.br/paisagens.htm













Foto em www.imagensviagens.com/rio01b.jpg


Ai de ti!

Quando o sol te avermelhar a tarde
qual veia aberta ao mar
Quando as ondas galgarem tuas praias
qual amor manso e noturno

Ai de ti!

Tu, cidade, despida,
revelarás então teu desavesso
ao marujo que, da nau,
desde a alba te espreita,
mas não sabe dos teus cios,
desvarios, teus enredos...

Ai de ti!

Quando a noite deitar contigo
qual visitante lento e constante
Quando o vento apagar teu lume
com carícia extrema e impune

Tu, cidade amanhecida,
anunciarás então o teu sossego
ao marujo que, da gávea,
insone, ainda te vigia,
e conhece os teus rios,
teus navios, teus segredos.

Ai de ti!

Ai de mim!

João Guilherme Ripper

9 cristais:

Oliver Pickwick disse...

Carol, Carol, minha querida-dear, você é que não é fácil. Aprecio as suas escolhas, como, por exemplo, a dessa linda pintura de céu amarelo-ícaro, confrontando a não menos linda fotografia abaixo, ambas, associadas a tão belo texto. És uma doce artesã de cores e letras.
Um beijo, e um fim de semana dividido entre estas duas paisagens.

Amor amor disse...

...quando eu tiver palavras pra responder, eu faço isso. Por enquanto, vou ficar apenas lisonjeadamente corada, com as faces vermelho-tomate. :0>
Beijo pra vc tb, e um fim-de-semana bem cariocaiano!!!

Anônimo disse...

Diferente seu blog. Gostei muito.
voltarei.
beijo

Heartbeat disse...

vai passando la no meu blog e vais-me conhecendo aos poucos...

Beijo

Carol disse...

Mas que lindo... Linda pintura, lindas palavras!
Cada vez tenho mais gosto em visitar este teu espaço.

Anônimo disse...

Obrigado por todos esses elogios, tambem ja te "linkei" (isso existe?!) e a partir deste momento sou um atento observador do teu blog.

Um beijo

ruth ministro disse...

Um post lindíssimo, pelas imagens, pelas palavras, pela musicalidade... :) O bom gosto reina sempre por aqui.

Mil beijos

Oliver Pickwick disse...

Pequena ode antiga composta e cantada por um antigo bardo de Glastonbury, para a sua pós... digo, musa:
Muito além do arco-íris, existe um pássaro, uma ave rara, frágil e delicada, de dorso docemente recoberto por plumas de cristal. Arautos de tempos ancestrais, em suas andanças, lá ao longe contavam, aos quatros cantos do mundo, além dos sete mares, que tal criatura em verdade, era a mais doce princesa, eternamente apaixonada, cujo encanto findaria, frente a um nobre cavaleiro que em suas mãos a traria, a féerica rosa de cristal, concebida pelo druída mais sábio, no misterioso mundo subterrâneo de Annwn, das antigas terras célticas, cujo senhor, é Gwyn ap Nudd. Às vezes solitário, em seu acampamento de batalha, não havia um dia ou uma noite, em que este intrépido guerreiro, príncipe de uma geração que sempre exerceu a realeza, no labor de estratégias, não pense com doçura nesta ave rara, imaginando que trocaria seu reino para vê-la de frente, trazendo na mão em vez de espada, mas a rosa de cristal tão procurada.

Amor amor disse...

Fico feliz em saber que vc gostou! Procuro sempre polir os cristais, pq quero deixar tudo lindo para que qdo cheguem aqui, tenham a mais agradável das sensações. Nuvem, vc sabe que teu elogio pra mim é preciosíssimo. Aprendo muito lendo tuas poesias, e teu blog em geral!
Beijos doces cristalizados!!!

Heartbeat, um atento observador? Uau, que responsabilidade, tenho que caprichar! :0>
É um rpazer te receber aqui. Sim, eu vi que vc me "linkou" (sim, o verbo existe), e fiquei muito contente!!!
Beijos doces cristalizados!!!

Desde antigas épocas, a rosa de cristal já era tão desejada! Bem, o cristal agora ficou mais moderno, e com isso, seus admiradores tb ficaram mais criativos, e hj, ela é até pós-musa!!! Bem, na minha vida só fui musa de poeta uma vez, por 5 minutos (um colega escreveu um poema enqto eu tocava piano). E eu, completamente idiota, perdi 2 vezes a poesia. Mas, pelo menos, aprendi a reconhecer o privilégio de inspirar alguém, de forma pré ou pós, hahaha!!! Agora, posso dizer que sou pós-musa, e estou imensamente agradecida, darling-querido...
Beijos rosas doces cristalizados!!!