? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pablo Neruda



Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,como um cego.

Talvez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor, a sangue e fogo.

Pablo Neruda

14 cristais:

Páginas Soltas disse...

Obrigada pela visita minha querida!

E Obrigada pela partilha de um dos meus poetas preferidos!

Boa semana,

Beijos

Maria

Zé Miguel Gomes disse...

Obrigado pelas tuas palavras no meu blog.

Não conheço o que Pablo Neruda escreve, apenas as imagens dele e alguns textos "soltos". Gostei deste poema.

Fica bem,
Miguel

LuzdeLua disse...

Oi amiga, passando pra te deixar um beijo e bons desejos para a semana. Neruda, bom demais...
Bjs

O Profeta disse...

Pablo Nerura, eternamente e a magia que emanas é sortilégio de alguns...

Beijinho

ruth ministro disse...

Partilho o gosto por Pablo Neruda, excelente escolha :)

P.S. É o seu rosto na nova foto do perfil? Se é, parabéns, é lindíssima :)

Beijinhos

Carol disse...

Olá!
Quero agradecer as visitas e os comentários que tens deixado no meu blogue.
Adorei visiitar-te e conhecer o teu cantinho.
Neruda é dos meus poetas preferidos e este poema é lindo!
Beijinhos e continuação de boa semana.

Vera F. disse...

Carol, vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho rosa. Muito aconchegante!
Admiro Pablo Neruda, bela escolha.
Tenho uma filha com o seu nome, coincidências...

Bjos.

Vera F. disse...

Além de ter o seu nome, ela nasceu no Rio de Janeiro. Sou gaúcha, mas morei 14 anos na cidade maravilhosa.

Bjos.

Amor amor disse...

Maria, temos um �timo gosto para poetas, n�o temos? :0>

Miguel, pretendo postar outros poemas dele futuramente, espero que vc goste tb. Bjks!

Luz de lua, gostei dos "bons desejos"!!! Neruda � bom demais mesmo, n�o � Parece vinho...� embriagante!

Profeta, disseste tudo! Grande beijo!

Nuvem, sou eu, sim na foto! Tirei na web cam, e depois, fiz uns milagres com o Microsoft Picture Manager, mudan�a de cor, etc. A tecnologia ajuda, n�
:0> Obrigada!!! Bjks!!!

Carol, amei seu nome, hahaha!!! Seu blog � maravilhoso, sempre estou indo l�. E vc � sempre muito bem-vinda aqui! Volte sempre que quiser! Bjks!!!

Verinha, gostamos de Pablo Neruda, gostamos do nome Caroline, gostamos do blog e da terra uma da outra, temos muito em comum, hahaha! D� um beijo em sua filha por mim, e muito obrigada pela visita, volte sempre!!! Mil beijos!

Jasmim disse...

Olá Carol, obrigada por teres espreitado o meu cantinho ensolarado e pelo comentário. Volta sempre! Também gostei muito do teu blog, recheado de sentimento e paixão...

Oliver Pickwick disse...

Ei, pós-musa, como sempre o seu senso de escolha continua impecável, o velho Neruda é sempre uma leitura apropriada.

"e depois, fiz uns milagres com o Microsoft Picture Manager, mudando de cor, etc. A tecnologia ajuda..."
Ora, Carol, deve está brincando, pois o único software que você precisa é o ÁguaPura+SaboneteNeutro Photo Draw.
"Carol, morena-menina/Você se pintou..."

Um beijo, e tenha uma semana envolta pela melhor música; melhor literatura; e muitas criações divinas!
"Hay dias que no se lo que me pasa/E abro o meu Neruda e apago o sol..."

Amor amor disse...

Jasmim, pode deixar que volto lá, mas não vou espreitar não. Dessa vez, vou abrir a porta e entrar desacaradamente, hahaha...
Ah, obrigada pelo elogio...é verdade, tento caprichar no recheio do blog como posso. Sou nova no mundo do blog. Estou aprendendo as bloguialidades da vida. Vc é sempre bem-vinda aqui, tá? Beijocas!

Oliver, oliver, só vc mesmo, nada tenho a dizer, só que a minha foto passou de rosa pra vermelha, de tão encabulada. :0>
Bem, pós-musa tem que se cuidar, né? Vou procurar hj mesmo o sabonete neutro photo draw, é bem básico, e é tudo que eu preciso, além da água, é claro, hahaha...
Depois, vou dar um passeio à beira-mar, com uma bossa-nova de fundo...morena-menina...
Oliver, Oliver, vc não é fácil, "darling-querido"!

Rain disse...

Gostei muito de "cá passar". Palavras tão fortes e tão bonitas. De quem é o amor senão de quem ama?
bj

Anita disse...

Amo amo amo Pablo Neruda;)
FANTÁSTICO***